INAUGURAÇÃO SEDE PRÓ AUTISMO LAGES

Por Luiz Del Moura

O dia 09 de Junho de 2022 com certeza ficará na memória e nos corações de todos que compareceram na inauguração da Sede do Pró Autismo Lages. Um dia cheio de emoções e de momentos incríveis.

O Ato já começou de forma emocionante com a apresentação dos Alunos da APAE de Lages coordenados pelo professor Salésio que deram um SHOW a todos os expectadores, outra grata surpresa foi a composição da bancada e citação das autoridades que se fizeram presente em massa no evento tendo representatividade de toda a Serra Catarinense e da Capital, Florianópolis. Isto demostra a importância do Projeto e a preocupação dos diversos setores do Poder Público em relação a construção conjunta de Políticas Públicas voltadas a verdadeira inclusão social.

Um dos momentos mais marcantes do ato com certeza foi a fala da Sra. Laryssa Smith Presidente do Instituto Pró Autismo e mãe de família atípica que em seu discurso relatou o motivo por esta engajada nesta grande LUTA, e tudo se resume no fim ao amor de uma mãe, a mãe do pequeno Pedrinho. Muitos dos ali presentes não contiveram suas lágrimas com o depoimento de Laryssa que disse “Nossos filhos são invisíveis para a sociedade, este projeto tem a missão de tirar essas crianças e suas famílias do anonimato e garantir qualidade de vida a ambos!”

Outro momento de grande impacto foi a fala do Vereador Ozair Polaco (Polaco – PSD), grande articulador e defensor do Projeto em Lages, que através de conversa com o Prefeito Antônio Ceron e articulação com a Capital conseguiu parte dos recursos para que Lages pudesse também ter uma base do Projeto Pró Autismo, para Polaco essa conquista é a conquista para 300 famílias que possuem pessoas dentro do espectro do Autismo. E Lages conta com um grande diferencial, já inicia seu Projeto com um profissional que é chave, o neurologista Yuri Espinosa. Polaco ainda finaliza dizendo “Nossas crianças não serão mais invisíveis Prefeito Ceron, pois através da sua ajuda e desde Projeto nós daremos rosto, voz e nome a estas famílias que tanto precisam de nossa ajuda!”.

O último discurso foi dado pelo Excelentíssimo Prefeito de Lages Antônio Ceron, que lembrou a todos a importância de termos projetos como esse em nossa cidade, e sendo Lages o pai e a mãe de várias cidades circunvizinhas poderemos ajudar outras famílias e sermos um farol de esperança em um mundo que está ferido e repleto de medos, maldades e desesperanças.

E seguida a fita oficial da inauguração foi cortada e este Grande Projeto iniciou-se oficialmente na Serra Catarinense.

Leia também

Deixe um comentário

um × cinco =