Inscrições abertas para Curso Técnico em Guia de Turismo

Por Luiz Del Moura

Numa parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/Lages e Associação dos Municípios da Serra Catarinense – Amures, acontece a partir do dia 13 de maio, o Curso Técnico em Guia de Turismo. As inscrições permanecem abertas até dia 8 de maio e os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo.

O Curso Técnico em Guia de Turismo era uma reivindicação dos gestores de turismo como forma de direcionar o desenvolvimento do setor turístico. A proposta é qualificar profissionais para atuarem como guias em toda Serra Catarinense, contribuindo para a melhoria da experiência dos visitantes e para o fortalecimento da economia dos municípios.

Ao todo serão 35 vagas e o curso será gratuito. O custo de um curso desses oscila entre R$ 12 mil por aluno, caso tivesse de desembolsar. Ele será 100% presencial e a carga horária será de 800 horas/aula de segunda a quinta-feira, das 18h50 às 22 horas, na unidade do Senac, avenida Dom Pedro II, 1450, Bairro São Cristóvão.

Segundo o diretor do Senac/Lages, Adenilson Varela, investir na qualificação profissional é fundamental para garantir um turismo sustentável e de qualidade. “Nosso propósito enquanto instituições Senac e Amures é promover o crescimento e a valorização dos destinos turísticos da Serra Catarinense”, comentou. O corpo docente do curso é considerado altamente qualificado, com larga experiência no mercado turístico. Além de toda parte teórica, os alunos realizarão visitas técnicas e poderão se credenciar junto ao Ministério do Turismo para exercício da profissão.

O que o aluno aprenderá:

  • Estruturar roteiros e itinerários turísticos;
  • Planejar e organizar a execução de roteiros e itinerários turísticos;
  • Conduzir visitantes na realização dos roteiros e itinerários turísticos;
  • Intermediar as relações entre visitantes, comunidade e prestadores de
    serviços turísticos;
  • Prestar informações turísticas nos contextos regional, local e nacional;
  • Assistir visitantes durante a realização dos roteiros e itinerários turísticos.

Para realizar a inscrição clique AQUI.

Texto: Onéris Lopes

Leia também

Deixe um comentário

quatro × cinco =