Encontro destacou legislação municipal, preservação do patrimônio e ações da Fundação Cultural de Lages como referência para o município gaúcho
Recebido pela superintendente Carla Zonatto, o secretário conheceu de perto a estrutura e as ações culturais desenvolvidas em Lages, com destaque para a legislação de tombamento do patrimônio, que servirá de modelo para inspirar a criação desta lei em Marau.
A pauta também contemplou a importância da preservação do patrimônio edificado e a atuação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC), cujo regimento interno será encaminhado como referência para a implementação de órgão equivalente no município gaúcho.
O encontro foi marcado por gestos simbólicos: o secretário presenteou Carla Zonatto com um livro que reúne a história turística e cultural de Marau, enquanto recebeu exemplares da obra “O Continente das Lagens”, importante registro histórico e cultural lageano. “Esse diálogo entre cidades é fundamental para fortalecer laços e construir caminhos colaborativos no desenvolvimento cultural e turístico do país”, ressaltou a superintendente Carla Zonatto.
Texto: Rafael Araldi
Fotos: Reginaldo Heine