McDonald’s anuncia o primeiro restaurante em Lages

A inauguração deve acontecer dentro de 150 dias. O restaurante será em formato de Drive Thru e terá uma área de estacionamento para melhor acomodar os clientes

Por Claudio Santos

Líder absoluto no segmento de alimentação rápida, com reconhecimento mundial, o McDonald’s vai abrir seu primeiro restaurante em Lages. O anúncio oficial e a entrega do alvará de construção para a rede Arco Dourados Comércio de Alimentos aconteceram nesta quinta-feira (14), na Secretaria Municipal de Planejamento.

O ato contou com a presença da imprensa, do vice-prefeito Juliano Polese, dos secretários municipais de Planejamento, Gabriel Córdova e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori Joinha, do proprietário da empresa mediadora do investimento TWE Properties, Everaldo Tiossi e do empresário lageano que também contribuiu na prospecção da nova loja, Lauzino Gomes.

A expectativa dos investidores é de que a inauguração aconteça dentro de 150 dias. O restaurante será em formato de Drive Thru e terá uma área de estacionamento para melhor acomodar os clientes durante a espera do lanche. “Há muito tempo estamos trabalhando para que este momento acontecesse. O McDonald’s mais perto de Lages fica no litoral e os lageanos viajavam 200 quilômetros para ter acesso. Hoje vemos a felicidade das pessoas com este investimento”, comemora o vice-prefeito Juliano Polese.

A unidade será construída na avenida Belizário Ramos (Carahá), ao lado do Fórum Nereu Ramos. O terreno pertence ao grupo Myatã e conta com contrato de locação, viabilizando a instalação do restaurante. “É um momento importante para Lages. Temos outros investimentos até maiores nos últimos tempos, mas o McDonald’s tem muita simbologia. Sempre que recebemos turistas nos perguntam se temos o restaurante aqui, e agora teremos mais esta opção para nossos visitantes. Junto com eles estão vindo outros grandes investidores que sondam a região e descobrem o potencial econômico da cidade. Isso demonstra o bom momento que vivemos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joinha.

Além da rede McDonald’s, a empresa TWE confirmou a parceria para a vinda de outros dois grandes investimentos para Lages. Um deles trata-se de uma multinacional no ramo do varejo, que deverá ser anunciada nos próximos dias.

Mais de cinco anos de espera para o primeiro McDonald’s na cidade

A TWE é uma empresa de gestão de patrimônio de investidores no mercado de locação. Em sua carteira, atuam na expansão de grandes redes de varejo, lojas comerciais, operações imobiliárias, com a gestão de imóveis desde o Rio Grande do Sul até Belém do Pará. A TWE atua desde a compra dos terrenos até a inauguração.

A empresa é broker exclusiva da rede McDonald’s em toda Santa Catarina e no Sul do Oeste do Paraná. “Inauguramos restaurantes por todo o Estado, em grandes cidades como Florianópolis, Palhoça, Chapecó e Joinville. Em Lages já é um projeto de alguns anos, desde 2017 sondamos diversas possibilidades e terrenos para a instalação do McDonald’s, até mesmo dentro do shopping. Mas com a pandemia a rede resolveu suspender a inauguração de novas unidades. Agora retomados a ideia e decidimos que a melhor opção seria ter um drive thru em uma região central da cidade, afirma o proprietário, Everaldo Tiossi.

Texto: Aline Tives – Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

um × 3 =