“Mostra Arte, Lages!” inicia com mostra de teatro da Escola de Artes

Por Luiz Del Moura

Promovido pela Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL) o festival “Mostra Arte, Lages!” reunirá todos os alunos e alunas dos cursos de danças, música e teatro do Programa Lages Melhor e da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, equipamentos culturais da Prefeitura de Lages e da FCL.

“São cerca de mil cursistas com idades de 5 a 70 anos, de todos os bairros da cidade que participarão de mostras de arte e cultura. Nossa proposta agora é tornar as apresentações com mais significados não só para esses alunos e alunas, mas que a comunidade possa perceber o trabalho de excelência que nossos instrutores estão realizando na Escola e nos bairros por meio do Programa Lages Melhor”, diz o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi.

O “Mostra Arte, Lages!” inicia neste domingo (20 de novembro), a partir das 18h30 no Cine Teatro da Praça do CEU (Pracinha da Cultura) com as apresentações do Núcleo de Teatro da Escola de Artes com a direção da instrutora Tainara Muniz. As apresentações de danças (ballet e street dance) serão do dia 28 de novembro até 1º de dezembro no Centro Serra, e a Música no dia 1º no Mercado Público também a partir das 19h30.

Vinte atores e atrizes, seis apresentações e entrada gratuita na Pracinha da Cultura

O Núcleo de Teatro da Escola de Artes Elionir Camargo Martins apresentará neste próximo domingo (20 de novembro) o resultado de ensaios e estudos coordenados pela instrutora Tainara Muniz durante as aulas de 2022. Em agosto, a trupe já realizou uma pequena mostra no Auditório Mario Augusto de Sousa na Fundação Cultural para convidados e familiares.

Desta vez o palco, luzes e som serão do Cine Teatro da Pracinha da Cultura (Praça do CEU) a partir das 18h30, com entrada gratuita. A Pracinha da Cultura fica no bairro Universitário, entre o ginásio Jones Minosso e o Senai Lages.

Segundo Tainara, agora é o momento final para os seus atores e atrizes. “Vamos apresentar seis trabalhos, dois monólogos e quatro esquetes que mostrarão para o público o que desenvolvemos na Escola de Artes no nosso Núcleo de Teatro”.

Serviço:

O quê? Mostra Arte, Lages! – Apresentações de teatro da Escola de Artes;

Quando? Dia 20 de novembro, às 18h30;

Onde? Pracinha da Cultura (Praça do CEU), Rua Archilau Batista do Amaral – Universitário, Lages, em frente ao Senai Lages;

Ingressos e classificação? Gratuitos e livre, capacidade para 80 pessoas.

 

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Núcleo de Teatro da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e Fabrício Furtado

Leia também

Deixe um comentário

1 + dezessete =