Rua Campos Sales recebe faixas elevadas de pedestres

Por Luiz Del Moura

Os recursos financeiros são provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina, com contrapartida da Prefeitura de Lages. Faz parte dos investimentos municipais, por exemplo, os novos equipamentos da iluminação pública, entre os quais luminárias e lâmpadas LED, os quais proporcionarão maior luminosidade e menor gasto de energia

As obras de reurbanização da rua Campos Sales, entre os bairros Coral e Santa Maria e parte de divisa com o Conta Dinheiro, prosseguem com a implantação das faixas elevadas de pedestres. O serviço executado pela empresa responsável pelas obras, vencedora de licitação, visa proporcionar mais segurança para o trânsito local.

As obras de reurbanização da rua Campos Sales compreendem o asfaltamento, já realizado, de 1.294 metros de extensão da rua Campos Sales, a empresa prossegue os trabalhos contratuais com a implantação das calçadas (passeios públicos) em ambas as margens do trecho que se estende entre as confluências da Via Marginal da BR-282 e a avenida Presidente Vargas. O conjunto das obras de reurbanização prevê também a implantação da sinalização de trânsito, tanto vertical como horizontal (sinais pintados sobre as pistas de rolamento).

Os recursos financeiros são provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina, com contrapartida da Prefeitura de Lages. Faz parte dos investimentos municipais, por exemplo, os novos equipamentos da iluminação pública, entre os quais luminárias e lâmpadas LED, os quais proporcionarão maior luminosidade e menor gasto de energia.

 

Texto: Ari Junior / Colaboração de Iran Rosa de Moraes

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

vinte − sete =