Sobe para três mil o número de pessoas atingidas pelo temporal, conforme novo relatório da Defesa Civil de Lages

Por Claudio Santos

Neste sábado (4) o município receberá mais oito mil unidades de telhas de fibrocimento. As três carretas que trazem o material chegarão em Lages durante a madrugada e serão descarregadas às 7h30min no pátio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Lages divulgou na noite desta sexta-feira (3 de janeiro) as atualizações do relatório sobre os estragos causados pelo temporal com chuva de granizo e ventania que atingiu Lages na última terça-feira (31 de dezembro). O número de residências atingidas pelas fortes chuvas subiu de 550 para 758. Já o índice de pessoas afetadas aumentou de 2.200 para 3.032, conforme o novo levantamento.

As áreas afetadas pelo temporal incluem os bairros: Araucária, Área Industrial, Bom Jesus, Boqueirão, Caroba, Centenário, Cidade Alta, Copacabana, Habitação, Índios, Morro Grande, Petrópolis, Popular, Santa Cândida, Santa Catarina, Santa Clara, Santa Mônica, Vista Alegre, Vila Maria e Vila Nova. Ao longo desta sexta-feira (3) a Defesa Civil e o CRAS V, localizado no bairro Santa Mônica receberam novos cadastros de moradores para verificação de residências atingidas pelo temporal nas seguintes áreas: Santa Helena, Bela Vista, Triângulo, Universitário, Ferrovia e Várzea.

O Secretário Executivo da Defesa Civil de Lages, Sargento Ribeiro, ressalta que além da carga de seis mil telhas de fibrocimento que já foi entregue pelo Governo do Estado, um novo carregamento composto por mais oito mil telhas, sendo sete mil unidades de 4mm de espessura e 1.000 unidades de 6mm, chegará durante a madrugada deste sábado (4) em Lages. O material será descarregado e conferido às 7h30min no pátio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

“Com o aumento do número de casas atingidas, fizemos no dia de hoje, em conjunto com a prefeita Carmen Zanotto, o pedido para a Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado, de um novo lote de telhas. Ao todo Lages terá recebido 14 mil telhas. Nosso compromisso é o de realizar a entrega desses itens com a máxima agilidade, para que as famílias atingidas possam reconstruir suas casas”, explica.

A Defesa Civil conta com apoio de outras secretarias municipais, dentre elas Meio Ambiente e Serviços Públicos, Obras, Segurança Pública e Diretran na logística, descarregamento e entrega dos materiais à população. O cadastramento para pessoas atingidas, momentaneamente está finalizado para que as equipes possam se empenhar na entrega dos itens. Na segunda-feira (6) quem não conseguiu realizar o cadastro, poderá entrar em contato com a Defesa Civil. Os telefones de contato são: 199, (49) 3019-7477, (49) 3019-7479 ou do plantão 24h, no telefone (49) 998-36-1702.

Texto: Flávio Fernandes

Leia também

Deixe um comentário

19 − 10 =