Trecho 03 da avenida Ponte Grande terá pistas em ambas margens do rio

Por Luiz Del Moura

“O Trecho 02, com as obras já bastante adiantadas, nos dá uma visão real de todo o projeto de construção da Avenida Ponte Grande” – prefeito Antonio Ceron

O Trecho 03 da Avenida Ponte Grande terá duas pistas, uma à direita e outra à esquerda do curso do rio de mesmo nome. Ainda restam dois subtrechos para serem abertos, a fim de completar a interligação de ambas as pistas ao longo de todo o trecho. Este trecho se estende desde o ponto de cruzamento com a Avenida Presidente Vargas até a interseção com a marginal da BR 282, junto ao conhecido viaduto da Gethal.

Nesta semana, o prefeito Antonio Ceron e o secretário de Obras, João Alberto Duarte, juntamente com o engenheiro e diretor da empresa AS Construtora, Carlos Schumacher, vistoriaram partes dos subtrechos que deverão ser abertos para a interligação das duas pistas da avenida.

Um dos subtrechos está localizado na margem esquerda do curso do rio, iniciando junto à cabeceira da ponte sobre a Avenida Presidente Vargas, acesso ao bairro Ponte Grande. Este subtrecho tem cerca de 400 metros de extensão e será o primeiro a ser aberto.

“Temos o compromisso de deixar o Trecho 03 da Avenida Ponte Grande com ambas as pistas interligadas ao longo de toda a extensão, desde o cruzamento com a Avenida Presidente Vargas até a marginal da BR 282. O processo de abertura da licitação para a pavimentação do trecho deverá ficar pronto neste ano”, anunciou o prefeito Antonio Ceron.

O prefeito e o secretário de Obras também vistoriaram as obras do Trecho 02, que se estende entre os cruzamentos das avenidas Presidente Vargas e Castelo Branco. “O Trecho 02, com as obras já bastante adiantadas, nos dá uma visão real de todo o projeto de construção da Avenida Ponte Grande. Não é só asfalto e calçadas, mas, sobretudo, saneamento básico. Ao longo dos cerca de 6 quilômetros da avenida, já foi implantado um emissário central de coleta de esgoto sanitário, que atenderá a demanda de uma área populacional onde atualmente residem 35 mil pessoas”, comentou Ceron.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Fábio Pavan

Leia também

Deixe um comentário

17 + 11 =