Chafariz sequencial com jato de 12 metros será atração no Tanque

Por Luiz Del Moura

Nesta semana as equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente estão fazendo uma nova limpeza no lago

A reforma que está sendo realizada no Parque Jonas Ramos (Tanque) está chegando ao seu final, com previsão para o mês de março, e com algumas novidades, como o chafariz sequencial, no meio do lago, que terá um jato central de 12 metros de altura e também a volta dos pedalinhos

Nesta semana as equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente estão fazendo uma nova limpeza no lago, pois ele não chegou a ser enchido, o que provocou o surgimento de algas. Enquanto isso, outra equipe trabalha na casa de máquinas, que está sendo refeita, e que abrigará o conjunto eletrônico do chafariz sequencial, cuja instalação está prevista para a primeira semana do mês de março, por uma empresa do Rio de Janeiro.

Cordão de Led

Além do chafariz colorido no meio do lago, uma decoração especial está sendo preparada para o local, que é a instalação de iluminação especial no contorno do lago, com cordão de Led. “A instalação será feita quando estiver sendo instalado o chafariz”, explica o responsável pelo setor de iluminação pública, Fábio Pelin.

Pedalinhos

O tão aguardado retorno dos Pedalinhos no Tanque está confirmado. São quatro equipamentos que já foram adquiridos e estão armazenados na secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, e que depois da inauguração das reformas deverão estar operando nos finais de semana e feriados. A Secretaria ainda está definindo o funcionamento, porém deverá ser passeios gratuitos, feitos com total segurança, inclusive com a obrigatoriedade de utilização de coletes salva-vidas.

Nova Academia ao Ar Livre

Na próxima semana estarão sendo instalados os equipamentos da Academia ao Ar Livre, que teve mudança de local. Segundo o diretor da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Sell, o motivo foi a reclamação, principalmente de pessoas idosas, já que no local em que estava não havia sombreamento de árvores.

Nesta semana foi feita a fixação das peças, e na próxima semana os equipamentos estarão sendo instalados, e assim, fica faltando apenas os equipamentos do lago, para que o novo Parque Jonas Ramos possa ser entregue à comunidade.

 

Texto e fotos: Milton Barão

Leia também

Deixe um comentário

dezesseis − 2 =