Meio Ambiente: feriado de Finados foi de limpeza na cidade

Por Luiz Del Moura

Além da limpeza de ruas e avenidas que foram alagadas com o temporal da semana passada, ruas e praças receberam serviços de poda de árvores e roçada

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente trabalharam na limpeza da cidade, neste feriado prolongado de Finados e no final de semana. A prioridade foi concluir a limpeza de ruas e avenidas atingidas pelo temporal ocorrido no dia 30 de outubro, com transbordamento do rio Carahá em menos de uma hora. As ruas alagadas ficaram tomadas pela lama e sujeira com a passagem da água.

A limpeza iniciou logo nas primeiras horas após o temporal e seguiu pelos próximos dias, devido à grande demanda e pontos críticos. O trabalho foi finalizado, na sexta-feira (3), na própria avenida Belizário Ramos e nas ruas transversais que ficam próximas à sorveteria Superfrut, às margens do rio. Foram utilizados equipamentos como o caminhão hidrovácuo e a escavadeira BobCat.

No sábado e domingo foi realizada a limpeza de algumas ruas e praças, como a do complexo anexo ao ginásio Jones Minosso, a rua Archilau Batista do Amaral, no bairro Universitário, a Praça da Fraternidade, no Centro, próxima à Floricultura Sempre Verde, o Parque Jonas Ramos (Tanque), entre outros pontos. O serviço incluiu poda de árvores e roçada.

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Marcio Machado (Latino)

Leia também

Deixe um comentário

5 × 5 =