Ricardo Guidi será o próximo secretário de Meio Ambiente e Economia Verde

Por Luiz Del Moura

O deputado federal Ricardo Guidi será o próximo secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde. Ele foi escolhido pelo governador Jorginho Mello para completar o secretariado da atual gestão do governo estadual. A confirmação ocorreu em coletiva, nesta quinta-feira, 29, em Criciúma.

“Agora temos no Governo, dentro de um tema muito importante pra SC, como o Meio Ambiente, um jovem parlamentar com um futuro promissor e que vem trazer essa representatividade de Criciúma, a vivência da maior cidade da região Sul”, disse o governador Jorginho Mello.

A posse na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde deve ocorrer no início do mês de agosto.

“O preponderante foi conhecer a área. Uma área bastante interessante que eu já trabalho em Brasília. Oportunidade de a gente atuar em todas as oportunidades de desenvolvimento sustentável presentes em Santa Catarina. Combinei com o governador Jorginho Mello que assumirei na primeira semana de agosto”, explicou Ricardo Guidi.

O novo secretário ressaltou também o quanto será importante esse canal de comunicação entre Criciúma e toda região Sul com o Governo do Estado.

O deputado federal Ricardo Guidi será o próximo secretário de estado do Meio Ambiente e Economia Verde. Ele foi escolhido pelo governador Jorginho Mello para completar o secretariado da atual gestão do governo estadual.
Foto: Caio Marcelo / Divulgação

Até a posse do novo secretário, permanece como interina, acumulando a função de secretária, a presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Sheila Meirelles.

Perfil do secretário

Ricardo Zanatta Guidi nasceu em 28 de setembro de 1977, em Criciúma. É bacharel em direito, pós-graduado em gestão empresarial, empresário e produtor Rural. É filho do ex-prefeito de Criciúma e ex-deputado estadual, Altair Guidi (in memoriam), e da professora e ex-senadora, Sandra Zanatta Guidi. Ricardo é casado com Catherine e pai de Antonio e Eleonora. Em 2014, quando foi eleito Deputado Estadual, para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), à 18ª Legislatura (2015-2019). Em 2018, Guidi foi escolhido pelos catarinenses para ser um dos representantes na Capital Federal.

Leia também

Deixe um comentário

cinco × 1 =