Sustentabilidade ambiental é pauta de segunda aula de formação sobre integridade e compliance

Por Luiz Del Moura

Meio ambiente e sustentabilidade estiveram em pauta na segunda aula do Programa de Formação de Servidores Públicos em Integridade e Compliance, realizada nesta terça-feira, 3, no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis. O curso é uma parceria da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Univali, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc).

Cerca de 100 pessoas, a maioria servidores públicos do Executivo estadual, participaram da aula. Em formato de seminários, o Programa de Formação em Integridade e Compliance recebe palestrantes de renome internacional. Nesta edição, o destaque foi James May, professor da Delaware Law School/Widener University, dos Estados Unidos, especialista em direito ambiental.

Na sequência, os participantes assistiram a um debate entre o professor Marcelo Buzaglo Dantas, da Univali, o promotor de Justiça Henrique da Rosa Ziesemer, do Ministério Público de Santa Catarina, e o advogado Bruno Teixeira Peixoto, mestre em Direito Internacional e Sustentabilidade. A conversa foi moderada pela professora Maria Claudia Antunes de Souza.

Sobre a capacitação

A formação começou em junho e se estenderá até março de 2024. O público-alvo são servidores que atuam como pontos focais do Programa de Integridade e Compliance (PIC) e nas áreas de Auditoria, Ouvidoria, Corregedoria e Controle Interno. Mais quatro seminários estão programados. A próxima aula será no dia 6 de novembro.

A CGE é responsável pela gestão do Programa de Integridade e Compliance do Governo do Estado. Atualmente, 44 órgãos do governo do Estado contam com planos de ação elaborados para mitigar riscos de integridade. A formação em integridade e compliance tem o objetivo de capacitar multiplicadores para fomentar a cultura de integridade no Estado.

Controladoria-Geral do Estado

Leia também

Deixe um comentário

8 + 5 =