Semana apresenta variação térmica e mudança nas condições do tempo

Por Luiz Del Moura

Os dias que restam nesta semana devem apresentar amplitude na variação térmica, com mudanças nas condições do tempo em todas as regiões do estado. Veja os detalhes:

Quarta-feira, 16

Nesta quarta-feira, 16, ocorre uma mudança no cenário meteorológico em Santa Catarina, com o aumento de nuvens do centro e com condições para chuva isolada, que no período da tarde pode vir acompanhada por trovoadas. As temperaturas continuam em ascensão elevação, principalmente no período a tarde superando 30°C em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul.

Quinta-feira, 17, e Sexta-feira, 18

Entre quinta, 17, e sexta-feira, 18, o aumento do fluxo de ar quente para Santa Catarina favorece o aumento significativo nas temperaturas, as máximas podem variar entre 28°C e 34°C na maior parte das regiões.

Durante a tarde de quinta e ao longo da sexta-feira, 18, a passagem de uma frente fria associada a formação de um ciclone extratropical no litoral entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul volta a trazer chuvas e e risco de temporais, começando pelas áreas fronteiriças com o Rio Grande do Sul e se espalhando para as demais regiões entre a tarde e noite. Entre os Planaltos, parte da Grande Florianópolis e do Grande Oeste, além do Vale do Itajaí e Litoral Norte, por conta do maior aquecimento, os temporais tendem a ser mais intensos.

Final de Semana

No final de semana, o tempo volta a ficar firme em Santa Catarina com a chegada de uma massa de ar frio e seco, que também declina de forma significativa as temperaturas.

Avisos e Alertas da Defesa Civil

Fique de olho nas redes oficiais do Governo de Santa Catarina e da Defesa Civil de Santa Catarina. Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, ligue 199 para Defesa Civil de seu município, 193 é o número do Corpo de Bombeiros Militar ou 190 para a Polícia Militar.

Leia também

Deixe um comentário

um × 1 =