Ação da Procuradoria Especial da Mulher

Por Luiz Del Moura

A Procuradoria Especial da Mulher segue com o trabalho de divulgação do Estatuto dos Direitos e das Políticas Municipais para as Mulheres de Lages, que garante ao público feminino da região, proteção e visibilidade. Para tanto, as vereadoras Suzana Duarte (Cidadania), Katsumi Yamaguchi (Progressistas) e Elaine Moraes (Cidadania) fazem visitas pela cidade, entrando em contato com empresas, indústrias, universidades, e locais que tenham maior aglomeração de mulheres no município.
A última visita aconteceu em uma das unidades do supermercado Kloppel, onde a ação consistiu em duas etapas de conversa. Os temas abordados são os direitos femininos, os tipos de violência e o acolhimento da Procuradoria em cada um deles, sendo uma fonte de apoio e acolhimento às vítimas, e realizando os devidos encaminhamentos.
A Procuradoria Especial da Mulher está à disposição de todas as mulheres e meninas que se sintam desemparadas, em qualquer situação de vulnerabilidade, para prestar todo o suporte necessário. As empresas que desejem receber a entidade em suas instalações, podem entrar em contato com a Procuradoria via e-mail procuradoriadamulher@sc.gov.br ou através do telefone 3251-5438.

Julia Adhara – Jornalista
Fotos: Procuradoria Especial da Mulher

Leia também

Deixe um comentário

seis + 14 =