Audiências debaterão expansão da rede trifásica no Oeste e Planalto Serrano

Por Luiz Del Moura

Debater a necessidade da expansão da rede trifásica nas regiões Oeste e Planalto Serrano. Esse é o objetivo da série de audiências públicas que serão realizadas em cidades das regiões entre os meses de abril e maio.

O autor do pedido, que foi aprovado pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, é o deputado estadual Mauro De Nadal, presidente do Parlamento Catarinense.

Como explica De Nadal, garantir energia de qualidade é fundamental para a atividade rural, com a mecanização cada vez maior das atividades e o aumento da produtividade.

“São comuns os casos de agricultores que desejam aumentar e modernizar a produção no campo, mas que não conseguem porque a infraestrutura energética atual não suporta a demanda. Precisamos debater seriamente a questão e encontrar soluções para resolver a situação”, afirma De Nadal.

Os encontros vão ocorrer nos municípios de São Miguel do Oeste, Xaxim, Joaçaba e Curitibanos. As datas ainda serão definidas, e serão convidados agentes públicos da região, assim como representantes da Celesc.

“Serão audiências que contemplarão todo o Grande Oeste e o Planalto Serrano de Santa Catarina, já que o problema é recorrente em toda a essa parte do estado. Queremos ouvir os agentes públicos e, assim formularmos políticas que melhorem a qualidade de vida no campo”, finaliza o presidente da Assembleia Legislativa.

Leia também

Deixe um comentário

4 × quatro =