De músico a comentarista político na rádio Jovem Pan, onde se notarizou, Caio Coppolla, foi a principal atração do primeiro dia no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac 2024), no Expocentro em Balneário Camboriú. E recebeu das mãos do secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, o bóton símbolo da marca Serra Catarinense e o convite para visitar a região.
O convidado especial do evento, fixou na camisa o boton e permaneceu com o adereço no peito, durante todo tempo em que esteve no Expocentro. Hoje, Cappola possui mais de 4 milhões de seguidores nas três principais redes sociais do país (Instagram, Facebook e X) e atua, como comentarista político da CNN Brasil, além de fazer palestras, por todas as regiões.
Ele posou para fotos com diversos prefeitos e convidados do Congresso de Municípios. Ao ser cumprimentado pelo governador Jorginho Mello, Cappola apresentou o bóton da Serra Catarinense, como uma boa referência e lembrança de Santa Catarina. E revelou que um dia, gostaria de conhecer a Serra Catarinense, atendendo convite do executivo da Amures.
Durante sua palestra, Cappola apresentou críticas a figuras e políticos de esquerda e falou em defesa de políticas conservadoras, através de uma análise crítica de oposição política.
Texto/fotos: Onéris Lopes