Giovani Nunes prefeito de São Joaquim no comando da Amures em 2023

Junto com a eleição da Amures foram eleitos também, os presidentes do Consórcio Intermunicipal de Saúde - Cisamures e Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama. A prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes, comandará o consórcio de saúde e o prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, o Cisama

Por Claudio Santos
Giovani Nunes, prefeito de São Joaquim é o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures. Ele sucederá a prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova que encerra seu mandato no final desse mês.

A eleição da nova diretoria aconteceu na manhã desta quinta-feira (08), na Pousada Recanto Cavalli, em São José do Cerrito. Giovani ocupava o cargo de vice-presidente e agora, sobe para o comando da entidade em cumprimento a um acordo prévio dos prefeitos.

Ele será o sexto prefeito de São Joaquim a presidir a Amures. O último joaquinense foi Newton Stélio Fontanella, em 2006. Dezessete anos depois, São Joaquim que é o segundo município na economia regional, volta a representar a Serra Catarinense à frente da entidade que congrega 18 municípios.

O prefeito de Lages Antônio Ceron, ficou como 1º vice-presidente e prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira, como 2º vice-presidente. A posse deles é automática a partir de primeiro de janeiro de 2023. O consenso entre os prefeitos predominou mais uma vez, o que reforça a importância da unidade do grupo e prol do desenvolvimento da Serra Catarinense.

Fernanda Córdova fez um rápido relato das ações à frente da Amures como fortalecimento dos Consórcios, aquisições de veículos, máquinas, usina de asfalto,

Seminário Regional de Saúde, implantação do Vale Alimentação aos colaboradores da Amures, parcerias com a deputada federal Carmen Zanotto, ampliação da sede da Amures e dentre outros realização do Congresso de Turismo da Braztoa, além da criação Novos Portais a todos os municípios em cooperação com Fecam.

Giovani Nunes disse que sua missão como presidente da Amures será manter a unidade entre os prefeitos. E destacou a importância de parcerias como do governo do Estado e dos parlamentares que representam a região para ações estruturantes que promovem o desenvolvimento.

“Este é um momento importante para fortalecermos nossas reivindicações junto às esferas estadual e federal. Não podemos retroceder em nossas ações e será estratégico estarmos coesos para trabalhar em prol do povo da Serra Catarinense”, declarou o novo presidente da Amures.

Diretoria Executiva

Presidente – Giovani Nunes (Prefeito São Joaquim)

1º Vice-presidente – Antonio Ceron (Lages)

2º Vice-presidente – Evandro Frigo Pereira (Urupema)

Conselheiros Titulares:

1º Conselheira – Fernanda Córdova (Palmeira)

2º Conselheiro – Pedro Luiz Ostetto (Bom jardim da Serra)

3º Conselheiro – Edilson Geminiani dos Santos (Correia Pinto)

Conselheiros Suplentes

1º – Edson Julio Wolinger (Ponte alta)

2º – João Eduardo Della Justina (Bocaina do Sul)

3º – Mariza Costa (Urubici)

Conselho Consultivo da Amures

1 – Giovani Nunes

2 – Milena Andersen

3 – João Cidinei da Silva

4 – Fernanda Córdoba

5 – Evandro Figo Pereira

Foto: Oneris Lopes

Leia também

Deixe um comentário

1 + 8 =