Lages representada na mobilização municipalista da Confederação Nacional dos Municípios

Por Luiz Del Moura

O vice-prefeito Juliano Polese representou Lages na mobilização municipalista liderada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que aconteceu na sede da entidade nesta terça-feira (18 de outubro), em Brasília. Mais de 500 gestores estiveram reunidos, reforçando as principais pautas do movimento. O objetivo é o comprometimento com o conjunto de estratégias imprescindíveis ao fortalecimento dos Municípios e essenciais ao desenvolvimento sustentável brasileiro.

O maior esforço está focando na coleta de assinaturas para a PEC que adiciona 1,5% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Chegou a 156 o número de deputados federais que apoiam o pleito. Para que o texto passe a tramitar na Câmara de Deputados é preciso reunir 171 assinaturas.

Durante o evento, foi elaborada uma carta do movimento municipalista brasileiro que será direcionada aos dois candidatos à Presidência da República. A proposta é a renovação e fortalecimento do compromisso do Estado brasileiro com a garantia da construção de um Estado eficiente, a partir de uma profunda revisão do pacto federativo. Propõem-se o compromisso e a determinação daqueles que estarão na liderança do país nos próximos quatro anos para a efetivação da garantia da proteção social, fortalecimento e desenvolvimento dos Municípios.

Texto: Aline Tives

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

oito + 17 =