Sessão Solene em homenagem ao MTG

Por Luiz Del Moura

Com o objetivo de enaltecer ainda mais o Movimento Tradicionalista Gaúcho, foi realizada na última quarta-feira, 19, uma Sessão Solene. Para tanto, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 0004/2023  foi proposto pelo vereador Ozair Coelho So uza – Polaco (PSD) em sessão e trouxe à Câmara Legislativa a proposta de homenagear a 1ª RT – MTG/SC, com entrega de totem, certificados, música ao vivo e falas dos representantes do movimento.

“Sempre admirei nossa tradição e acreditei que precisamos homenagear principalmente nesses momentos em que mais de quarenta participantes representaram tanto a cidade de Lages quanto a região serrana e foram os campeões, então estamos fazendo essa justa homenagem aos tradicionalistas da região”, afirma Polaco.

Entre os dias 9 e 12 de fevereiro, aconteceu em Urubici o Vigésimo Rodeio Estadual de Campeões do MTG/SC. Para dar ainda mais orgulho à nossa região, alguns dos participantes foram premiados e garantiram vaga para o Rodeio Nacional de Campeões da CBTG, que será realizado em julho de 2023 na cidade de Irati, no Paraná.

“A gente se sente realizado e ficamos muito agradecidos pelo apoio do legislativo de Lages, através do vereador Polaco que muito nos incentivou, é muito importante. Hoje o tradicionalismo vive nas nossas raízes, principalmente na região serrana”, conclui Juarez Esmerio, coord. da 1ª RT – MTG/SC.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho de Santa Catarina está ganhando cada vez mais espaço na cultura catarinense, instruindo jovens interessados em manter viva as tradições, bem como promover conhecimento, diversão e comprometimento.

Confira a matéria em vídeo clicando aqui.

Fotos: Bruno Heiderscheidt
Julia Adhara – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

três × 3 =