Alunos da rede municipal de Ponte Alta do Norte ganharão kit com material escolar

Por Luiz Del Moura

Os estudantes da rede pública de ensino de Ponte Alta do Norte ganharão kit com material escolar para aprendizagem. Cerca de 600 alunos serão beneficiados. A ação é mais uma dentre várias que a gestão realiza para uma educação municipal de qualidade. A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação distribuirão gratuitamente para alunos da rede municipal de ensino kits com materiais escolares, que serão entregues às crianças dos centros Municipais Infantis (CMEIs) até estudantes do 5° ano do ensino fundamental.

O kit inclui materiais como caderno, caderno de desenho, lápis de escrever, caixa de lápis de cor, canetas, borracha, régua, tesoura, pasta com elástico, cola e apontador. Esses materiais serão distribuídos conforme a necessidade de cada faixa etária. No ano passado a administração municipal já havia realizado a entrega de uniformes, contendo jaqueta, calça e camiseta.

O prefeito Ari Bagúio destacou a importância da ação, iniciada de forma inédita. “Estamos fazendo de tudo para que nossas crianças tenham uma educação de qualidade. Esses kits ajudam no custo das famílias e são importantes para o aprendizado dos alunos¨ concluiu. Dar suporte para uma educação de qualidade é um dos grandes compromissos da gestão. A compra dos kits escolares são provenientes de recursos próprios.

Além da distribuição dos kits escolares e uniformes, diversas ações de melhorias foram realizadas nas escolas como instalação de câmeras de vigilância, assim como a compra de berços, colchões e ar-condicionado para a creche, entre outras melhorias.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Ponte Alta do Norte.

Leia também

Deixe um comentário

18 − 8 =