Amures investe em nova impressora plotter ao setor de engenharia

Por Luiz Del Moura

Um dos setores prioritário das demandas dos municípios, o departamento de engenharia da Amures passa a contar a partir desta terça-feira (09), com um dos mais modernos sistemas de impressão de projetos. A compra de uma impressora plotter modelo Hp Designjet T730, permitirá impressões de tamanho D/Ai em apenas 25 segundos.

Fruto de investimento de R$ 13,7 mil, decido pelo secretário executivo Walter Manfroi em conjunto com o Colegiado de prefeitos do Conselho Consultivo, o equipamento já foi instalado e pronto para operar. A equipe de engenharia formada por cinco engenheiros, duas arquitetas, uma projetista, duas estagiárias, um topógrafo e um auxiliar, foi capacitada por Juliano Okasaki, consultor técnico da empresa Plotter4U de Curitiba.

O equipamento possibilitará imprimir as plantas de projetos diversos através de smartphone, com suporte tanto a Android quanto ao IOS da Apple. Os cartuchos de tinta de até 300 ml, permitem economia e qualidade em um único produto, pois ajudam a diminuir o desperdício de folhas em até 50%.

Último modelo desta geração da HP, a plotter atende demandas até 100 metros/hora e imprimi desde papel normal até papel de gramatura fotografia com 91centímetros de boca e resolução de 2.400 por 1.200 dpi`s. Segundo Juliano Okasaki a vida útil do novo equipamento é estimada em 10 anos de uso. Sua operação á fácil e considerada intuitiva com usuário.

Leia também

Deixe um comentário

catorze + 5 =