Bocaina do Sul marca presença na festa de 100 anos de Bom Retiro

Por Claudio Santos

Neste fim de semana, dias 13 e 14, Bom Retiro comemorou 100 anos de emancipação política e administrativa e Bocaina do Sul se fez presente no evento.

Na tarde da última sexta-feira (12), o grupo do Melhor Idade de Bocaina do Sul, esteve presente no animado baile da Melhor Idade do município.

A Secretária de Assistência Social, Soraia Schlichting, agradeceu a todos pela presença, “só temos a agradecer o grupo da melhor idade pela presença no importante evento em Bom Retiro. Foi uma tarde de muita alegria e não poderíamos deixar de prestigiar esse momento histórico para a cidade vizinha. Fomos muito bem recebidos e juntamente com nossa Rainha da Melhor Idade, Sr. Marilda Assink, fizemos o convite para que todos compareçam na festa da Mostra do Campo, no mês de julho em Bocaina do Sul”.

À noite, a Prefeita em exercício Alice Pessoa representou o município na abertura do evento, “gostaria primeiramente de parabenizar Bom Retiro pelos seus 100 anos de história. Sabemos da importância desse município para a nossa região e o evento estava muito bem organizado e com muitas atrações. Aproveitamos o momento, juntamente com nossa Rainha e Princesa, para convidar a população para se fazerem presentes na festa da Mostra do Campo no mês de julho. Estamos trabalhando para fazer uma festa que fique na memória daqueles que estiverem presentes”.

Conhecido como o portal da Serra Catarinense para quem chega do litoral do Estado, Bom Retiro também tem sua economia alicerçada na agricultura. Produz hortaliças, grãos, maçã, mel e uva, dentre outros vegetais, mas ultimamente tem se destacado no turismo. São várias pousadas que exploram uma natureza deslumbrante, formada por vales, montanhas, cascatas e campos.

As vinícolas também reforçam esse potencial colocando o município na rota do enoturismo, o turismo do vinho. A estratégia é alavancar a economia sem depredar o meio ambiente. A cada ano, cada vez mais Bom Retiro torna-se referência em eventos esportivos que envolvem a natureza, turismo de aventura e turismo de contemplação.

Leia também

Deixe um comentário

treze − quatro =