Educação de Otacílio Costa conquista premiação em Brasília

Por Luiz Del Moura

O projeto denominado “Um olhar qualificado para as práticas pedagógicas na primeira infância”, elaborado pelo Centro de Educação Infantil Alexandrina Schlichting, do bairro Centro Administrativo, foi o vencedor do Prêmio Ulysses Guimarães 2023, que reconhece às boas práticas no ambiente escolar.
O projeto otaciliense foi o vencedor na Categoria Ampliar – Politica Pública, Formação continuada pela Escola.
A divulgação foi feita na noite de terça-feira, 28 de novembro, em solenidade realizada no Teatro Royal Tulip, na Capital Federal.
O prefeito Fabiano Baldessar de Souza esteve presente, juntamente com a secretária de educação, Ana Luzia Santos de Liz, e das diretoras do CEI Alexandrina, Alessandra Antunes Dias Marcelino, e da Escola Antônio Pires Burg, Gladis Nara Borges Valim.
Para a secretária educação, Ana Luzia Santos de Liz, o prêmio foi um reconhecimento pelo que vem sendo desenvolvido em sala de aula.
“Trata-se de um momento importante para nossa educação, um reconhecimento do trabalho aplicado de forma correta para os nossos alunos. Só temos a agradecer ao prefeito Fabiano e ao vice Leonir por nos proporcionar momentos como esse para a nossa educação”, destacou Ana Luzia.
A diretora Alessandra, bastante feliz, descreveu a emoção sentida na hora do anúncio da premiação.
“Foi um momento mágico, emocionante. O reconhecimento é algo vislumbrante, inspirador, que nos enche de orgulho, mas, principalmente porque mostra que estamos trilhando o caminho certo. Estamos imensamente felizes com esse prêmio”, disse.
Já o prefeito Fabiano Baldessar, que fez questão de estar presente na premiação, disse estar satisfeito com a qualidade de ensino aplicado em Otacilio Costa.
“Mais uma conquista para a nossa educação, fruto de trabalho bem feito e muita dedicação. Nossa educação está colhendo os resultados de uma ótima gestão no ambiente escolar. Aproveito para parabenizar todos os envolvidos nesse projeto premiado”, pontuou o prefeito, deixando um agradecimento especial a todos os professores da rede municipal de ensino, pela dedicação e comprometimento com nossas crianças e Jovens. “Nossa gratidão a todos, esse prêmio deve ser compartilhado com cada um professor que faz o seu melhor em sala de aula para o bem de nossa educação no município”, finalizou Baldessar.

Leia também

Deixe um comentário

quatro × três =