Prefeitura de Otacílio Costa decreta situação de emergência

Por Luiz Del Moura

Após uma violenta tempestade de granizo ocorrida na tarde de terça-feira, 22, a administração municipal de Otacílio Costa anunciou, na manhã de quarta-feira, 23, a declaração de situação de emergência na região.

O bairro Igaras foi severamente atingido pelo granizo. Dados da Defesa Civil do município revelam que aproximadamente 70 a 80% das residências no bairro foram danificadas, o que corresponde a cerca de 200 casas.

Além disso, nos bairros Pinheiros, Poço Rico, Targino, Fátima, Oswaldo Sardá e Vila Aparecida, mais 150 casas foram afetadas, totalizando mais de 400 famílias prejudicadas pela tempestade em Otacílio Costa.

Segundo Nivaldo Felisbino, coordenador da Defesa Civil, os cadastros das famílias continuam sendo realizados nos bairros Igaras, Osvaldo Sardá e Vila Aparecida. Ele orientou os cidadãos a buscarem lonas nos pontos de cadastro para cobrir suas casas, já que devido à alta demanda, não seria possível atender a todos imediatamente. Ele também destacou a importância de proteger as casas para evitar acidentes.

Após o decreto de emergência, as famílias cadastradas receberão telhas para reparar as coberturas de suas casas. “Deve chegar até sexta-feira, e como tem previsão de chuva e ventos para sexta, cubram sua casa, moveis e seus pertences, para que não haja mais percas”, ressaltou Nivaldo.

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza reforçou os esforços para atender da melhor maneira a população nesse momento. “Paramos as cinco secretarias do município para acompanhar todas as famílias e dar essa resposta mais rádida, temos aí um desafio porque amanhã a previsão é de muita chuva em Otacílio Costa”, afirmou.

O vice-prefeito de Otacílio Costa Leonir esteve hoje em Florianópolis em busca de auxílio da Defesa Civil para as famílias que foram atingidas no município.

Leia também

Deixe um comentário

2 × cinco =