Senai oferece capacitação para representantes das Secretarias de Educação da Serra Catarinense

Por Luiz Del Moura

O Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Lages, realizaram na manhã dessa segunda-feira (02), uma capacitação com os representantes das Secretarias de Educação da Serra Catarinense com o tema “Redes Sociais e Fotografia para Redes Sociais”.

Com duração de quatro horas, a aula foi ministrada pelos professores Jonatan Costa Mota e Lucimar da Cruz Santos. Nela, os alunos aprenderam técnicas de fotografia, formas de armazenamento e configuração de celulares. Por fim, puderam testar os conhecimentos através de atividades práticas realizadas nas instalações do Senai.

Participaram do curso 26 representantes de doze Secretarias. O intuito foi capacitá-los para que haja uma maior e melhor divulgação dos seus serviços. O coordenador do programa de educação do Cisama, professor Carlos Eduardo Moreira, explica que a publicidade é um dos princípios da Administração Pública. “Um dos papéis do Estado é transmitir as informações com transparência, elas também devem ser muito bem divulgadas. É preciso preparar os servidores para fazer essa publicização”, disse o coordenador.

O Consórcio e o Senai oferecerão ainda, outros dois cursos de forma gratuita. As temáticas são “Introdução às Ferramentas Google e “Digital Skills – Inteligência Artificial Chat GPT”.

Texto e fotos: Camila Becker Ribeiro

Leia também

Deixe um comentário

4 × 5 =