Roda de Conversa com Conselheiros Tutelares da Região: Fortalecendo a Proteção de Crianças e Adolescentes

Por Luiz Del Moura

Nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, estiveram reunidos cerca de 50 conselheiros tutelares da região em uma roda de conversa que aconteceu no Auditório da Amures. A palestrante Graziela Cristina Damasceno, Presidente da associação catarinense de conselheiros tratou do tema: “Trabalho em rede e a importância da intersetorialidade das políticas públicas para efetivação na garantia de direitos de crianças e adolescentes”.

A reunião contemplou debates relevantes, incluindo orientações aprofundadas acerca da prática profissional dos conselheiros tutelares, além de direcionamentos essenciais sobre o Sistema SIPIA. Este sistema nacional desempenha um papel fundamental na catalogação e análise de dados relacionados à proteção e defesa dos direitos fundamentais estipulados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A interconexão de conhecimentos e estratégias promete impulsionar a efetividade na promoção dos direitos, e a experiência compartilhada por cada conselheiro tutelar contribuirá para um futuro mais seguro e promissor para nossas crianças e adolescentes.

Leia também

Deixe um comentário

três + dez =