Secretaria de Turismo promove curso de Atendimento e Informações Turísticas

Iniciou nesta segunda-feira (20), na casa da Cultura em São Joaquim, o curso de Atendimento e Informações Turísticas, uma parceria formada entre a Prefeitura de São Joaquim e o Senac, trazendo formação ao trade turístico do município

Por Luiz Del Moura

Quando o turista viaja até São Joaquim, ele busca informações de nossa cidade. Nossa história, geografia, as personalidades, nossos roteiros turísticos e tantos outros detalhes que encantam nossos visitantes.
Pensando nessa realidade, o curso de Atendimento e Informações Turísticas irá contribuir para que os profissionais do nosso setor turístico atendam turistas, visitantes e moradores locais de forma personalizada e com conteúdo de valor. Entender e conhecer o nosso potencial turístico, fará com que os participantes aflorem o orgulho de viver em São Joaquim.

A expectativa é que os participantes sejam multiplicadores de informações, transmitindo o conhecimento obtido em sala da aula aos demais colaboradores da empresa que está representando. A secretaria de turismo fez um levantamento e buscou atingir todo o trade, trazendo um representante de cada setor.

Segundo a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de São Joaquim, Adriana Schlichting este curso tem como objetivo aprimorar as técnicas de atendimento para informações turísticas.  “É destinado a interessados e profissionais do ramo de turismo, hospedagem e lazer, várias pessoas do nosso trade estão participando para melhorar ainda mais o atendimento ao nosso turista” afirma.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de São Joaquim

Leia também

Deixe um comentário

8 + 4 =