Sebrae/SC compartilha nova ferramenta com entidades e instituições de Lages

Por Luiz Del Moura

Cursos de curta duração via WhatsApp fazem parte de nova ferramenta lançada pelo Sebrae/SC visando atualizar e ampliar a qualificação de mão de obra a micro e pequenos empresários. A praticidade do recurso virtual foi apresentada na manhã desta terça-feira (4), a representantes de entidades empresariais, associações sindicais e instituições de ensino. Na mesma ocasião, também foram divulgados cursos online oferecidos pela Faculdade Sebrae.

A gerente de mercado do Sebrae, Luciana Sayuri Oda e o gerente regional Altenir Agostini, de forma objetiva, apresentaram as duas modalidades de cursos de ensino à distância. Os cursos via WhatsApp são rápidos, interativos e podem ser acessados de forma simples, através do site do Sebrae. A partir do cadastramento, o interessado poderá visualizar as opções de cursos, escolher o mais adequado às suas demandas pessoais e profissionais, e desfrutar do conteúdo a qualquer hora e de qualquer lugar. “O curso pode ser desfrutado do conforto de casa, gratuitamente, e ainda com certificação”, salientou Luciana Oda.

Conforme explicou Altenir Agostini, sob o ponto de vista do Sebrae é possível obter uma maior divulgação desses cursos via WhatsApp através da parceria com as entidades. Por sua vez, os parceiros podem oferecer mais uma solução para seus associados, empreendedores ou universitários, propiciando oportunidades de novos conhecimentos com o objetivo de fortalecer a qualificação no âmbito do empreendedorismo.

Crédito fotos: Paulo Chagas

Leia também

Deixe um comentário

dez − três =