Secretaria Municipal da Saúde realizará de 13 a 15 de outubro, a “Semana D” do Outubro Rosa

O Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher (CEASM) e as Unidades de Saúde do município realizarão atividades de prevenção e promoção em saúde em suas estruturas nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no período noturno, das 18h às 22 horas

Por Luiz Del Moura

Na próxima quarta-feira (13 de outubro), iniciará em Lages a “Semana D” do Outubro Rosa, que contará com atividades alusivas ao mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, nas Unidades Básicas de Saúde e no CEASM. A ação será dividida em três dias: 13, 14 e 15/10.

Atividades que serão desenvolvidas

Nos equipamentos, ocorrerão atividades Educativas de Prevenção e Promoção em Saúde, definidas por cada Unidade de Saúde, como por exemplo: coleta de preventivo, atendimento médico, odontológico, testes rápidos, exame das mamas e palestras. “Esta ação e as práticas realizadas, voltadas às mulheres, têm como objetivo incentivar a população a cuidar da saúde não somente no mês de Outubro, mas durante todo o ano, afinal, preservar a nossa saúde, é preservar a nossa vida”, salienta o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Locais e horários

Data: 13, 14 e 15 de Outubro de 2021

Horário: das 18h às 22h

Locais: CEASM e Unidades Básicas de Saúde

Texto: Emellin Camargo

Arte: Carlos Alberto Arruda Junior

Leia também

Deixe um comentário

cinco × 5 =