Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina empossa Conselheiros e nova Diretoria nesta sexta-feira (6)

Por Luiz Del Moura

Médico Marcelo Lemos dos Reis comanda entidade que representa mais de 26 mil profissionais do Estado. Posse será no Teatro Pedro Ivo Campos, na Capital

O médico Marcelo Lemos dos Reis é o novo presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC). Ele foi escolhido entre os Conselheiros eleitos em agosto e vai permanecer à frente da entidade pelos próximos vinte meses. O CRM-SC representa mais de 26 mil profissionais e tem a atribuição de zelar pela qualidade da medicina no Estado. As vice-presidências da entidade serão ocupadas pelo médico Juliano Pereima Pinto e pelas médicas Andrea Antunes Caldeira de Andrada Ferreira e Rosele Maria Branco. A solenidade de posse dos novos Conselheiros do CRM-SC será nesta sexta-feira, 6 de outubro, a partir das 19h, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos.
Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, Marcelo Reis é mestre em Ciências Médicas pela UFSC e especialista em Ortopedia e Traumatologia. Tem MBA em Gestão Hospitalar e pós-graduação em informática em Saúde (Hospital Sírio Libanês). Presidiu a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Santa Catarina e ocupou o cargo de Vice Corregedor do CRM-SC nos últimos cinco anos. Também já foi Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Saúde.
À frente do CRM-SC, Marcelo Reis pretende aproximar ainda mais a entidade do médico catarinense e ampliar a oferta de serviços aos profissionais registrados. “Apoiaremos ações de aperfeiçoamento, seremos aliados na proteção e garantia de direitos dos médicos e lembraremos a todas as pessoas o caráter essencial da nossa atividade”.

Diretoria – 37ª diretoria do CRM-SC, que vai de 1º/10/2023 – 31/05/2025

Presidente – Marcelo Lemos dos Reis
1º Vice-Presidente – Juliano Pereima Pinto
2º Vice-Presidente – Andrea Antunes Caldeira de Andrada Ferreira
3º Vice-Presidente – Rosele Maria Branco
Secretária-Geral – Lygia Goretti Bruggemann Peters
1ª Secretária – Karin Elisa Schemes
2º Secretário – Fábio Siquineli
Tesoureiro – Vicente de Oliveira Pacheco
2º Tesoureiro – Mário Maluf
Corregedoria:
Corregedor – Anastácio Kotzias Neto
Corregedora-adjunta – Graziela Schmitz Bonin
Corregedor-adjunto – Marcelo Neves Linhares

All Press Comunicação

Leia também

Deixe um comentário

quatro × 5 =