Projeto ficou famoso por ser apresentado em horários alternativos
O Projeto Piano de Sobremesa iniciou em 2018 com a intenção de levar música ao vivo após o horário de almoço em dias da semana em diversos locais de Lages. Durante a pandemia da Covid-19, as apresentações foram online.
Em 2023, com a reabertura do Casarão Juca Antunes, o idealizador do projeto, o músico Antonio Lugon e a Fundação Cultural de Lages (FCL) retomam a proposta com um show especial marcado para este sábado (25 de fevereiro) a partir das 18 horas com entrada gratuita.
Segundo Lugon, o set resgata as ideias originais com estilos variados ao piano. “Buscamos a harmonia entre as pessoas através da sonoridade do piano. Voltamos com a proposta para destacarmos o novo ano de ações no Casarão Juca Antunes, mas também para matarmos as saudades de um projeto que conquistou muitas pessoas. O set terá por volta de uma hora e encerraremos junto com o pôr do sol no Casarão”, diz.
Quem for prestigiar o Piano de Sobremesa no Casarão Juca Antunes também poderá acompanhar a exposição de longa duração “Lages 250 anos – De Vila Tropeira a Cidade-Polo da Serra Catarinense” e a mostra “Esculturas em Madeira”, de Hélio Ormeu Ribeiro.
O superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, diz que projetos como o Piano de Sobremesa inicia uma fase com mais atrações para o Casarão Juca Antunes. “Além das exposições, temos a proposta de movimentarmos o Casarão com mais atividades culturais, e a música estará presente durante o ano todo”.
Serviço:
O quê? Piano de Sobremesa no Casarão Juca Antunes;
Quando? Sábado, 25 de fevereiro, 18 horas;
Entrada? Gratuita (limite de 30 pessoas);
Duração? 60 minutos;
Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube @antoniolugon e facebook da Fundação Cultural de Lages
Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Bell Ribeiro (Casarão Juca Antunes-Piano/FCL arquivo) e Fabrício Furtado (Piano de Sobremesa/FCL arquivo)