Reuni Challenge segue com inscrições abertas até domingo, 11 de setembro

Por Claudio Santos

A segunda edição da competição ocorre em dois finais de semana de setembro e promete estimular o empreendedorismo. A equipe vencedora receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$10 mil e receberá o título de Universidade mais empreendedora de Santa Catarina.

Estimular o empreendedorismo fomentando o protagonismo universitário na solução de demandas da sociedade por meio da tecnologia e conectar cada vez mais a universidade com o mercado de trabalho superaquecido do Estado são apenas algumas das missões do REUNI Challenge, principal competição de Santa Catarina no seguimento empreendedorismo universitário.

Em 2022, o evento promete uma imersão no desenvolvimento de projetos dos acadêmicos das instituições de ensino de todo estado. As inscrições são gratuitas e podem participar até duas equipes por câmpus universitário. O interessados têm até domingo, 11 de setembro para garantir a inscrição no site www.projetoreuni.com.br.

Descubra qual a universidade mais empreendedora de Santa Catarina

Nesta segunda edição da competição, o desafio será ainda mais incrível. Professores e alunos de todo o Estado irão formar equipes de universitários e professores para desenvolver projetos únicos, com foco na inovação. As equipes terão que aprimorar suas ideias, a fim de solucionar um problema real, passando por todas as etapas e emoções, para enfim, dar forma a um negócio praticamente do zero.

O REUNI conta com etapas que ajudam no desenvolvimento do projeto, fomentando o protagonismo universitário. As etapas são didáticas, tiram os participantes da zona de conforto com muito trabalho em equipe e criatividade. A competição ocorre em dois fins de semana de setembro. A primeira etapa ocorre forma hibrida nos dias 16, 17 e 18. O segundo momento da competição será realizado nos 23, 24 e 25 de forma presencial no Orion Parque Tecnológico, em Lages.

CRONOGRAMA

1º Fim de semana (hibrido) – 16, 17 e 18 de setembro
Evento presencial nos Centros de Inovação de todo o estado | online no Metaverso
Programação: Definição e validação do problema, hipótese da solução, banca classificatória.

2º Fim de semana (presencial no Orion Parque Tecnológico, em Lages) 16, 17 e 18 de setembro
Programação: Construção e validação do MVP, construção do pitch, pitch final e premiação.

PREMIAÇÃO

A equipe vencedora receberá R$10 mil e levará para a sua universidade o prêmio de Universidade mais empreendedora de Santa Catarina.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas pelo professor responsável da equipe, incluindo de um a dois professores e de cinco a oito alunos. A participação poderá ser feita presencialmente nos Centros de Inovação ou por meio da modalidade Metaverso – novidade deste ano que contempla as equipes que estão situadas longe dos Centros de Inovação. O link para inscrição é www.projetoreuni.com.br

Por Catarinas Comunicação II Texto: Natasha Monteiro – Assessoria de Imprensa Orion

Leia também

Deixe um comentário

2 × três =