Desafio nacional de inovação reúne universitários de todo o país em Lages

Por Luiz Del Moura

REUNI Challenge deve ter mais de 250 participantes entre 13 e 16 de setembro

A cidade de Lages, a maior da Serra Catarinense, recebe entre quarta (13) e sábado (16) a maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil: a REUNI Challenge. Serão cerca de 250 participantes de todo país que buscam elevar o empreendedorismo já no ambiente acadêmico.

Em forma de desafio, onde as equipes são mentoradas por especialistas, o objetivo do REUNI Challenge é construir uma solução inovadora que dará aos vencedores um prêmio de R$ 10 mil, além do título de Universidade Mais Empreendedora do Brasil.

“O REUNI Challenge nasce como uma competição universitária onde são formadas equipes de acadêmicos e professores, representando sua universidade, em mais de 75 horas de imersão empreendedora para a construção de um negócio que visa solucionar problemas reais da sociedade, usando uma metodologia própria que foi validada nas últimas quatro edições do evento”, diz a organização da competição.

O evento é realizado pelo Orion Parque Tecnológico em parceria com a Rede de Centros de Inovação, Governo de Santa Catarina, Fundação de Amparo à Pesquisa do estado (Fapesc), Prefeitura de Lages, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e da ATPlus.

Junto da disputa, o REUNI Challenge terá encontros e apresentações sobre modelos de negócio, validação de problema e outras áreas relacionadas ao empreendedorismo e inovação.

O evento em Lages é nacional e terá a participação de universidades de vários estados brasileiros. Realizado pela primeira vez, o evento já teve participantes de mais de 85 instituições.

Por John Pacheco, g1 SC

Leia também

Deixe um comentário

onze + 7 =