Organização da Expolages 2022 define a data e horário da abertura

Por Luiz Del Moura

Na manhã desta segunda-feira (19), durante um café, os protagonistas da organização da Expolages 2022, a Associação e Sindicato Rural de Lages, ACIL, CDL e Prefeitura deram continuidade aos próximos passos para a realização do evento, de 11 e 17 de outubro, no Parque Conta Dinheiro. Entre as novas definições, a data de abertura: quinta-feira (13), às 18 horas. Além disso, a formatação de detalhes que vão compor a Feira, como uma rádio interna, com comunicação ampliada em todos os pontos do Parque, e também momentos de descontração com música ao vivo, através de happy hours previamente programados, com a participação de cantores locais.

Outra decisão importante se deu a partir da formalização do convite para que os prefeitos e secretários dos 18 municípios da Amures estejam juntos em um espaço dedicado, e marquem presença na Expolages, expondo as suas forças locais. A prefeita de Palmeira e presidente da entidade, Fernanda Córdova, que esteve presente na reunião, gostou da ideia. Segundo disse, o convite para a integração veio em boa hora, pois acompanha as demais ações voltadas para o turismo e outros potenciais da região. Por sinal, o foco da Expolages 2022 é exatamente o de fortalecer a união e valorizar a presença dos visitantes e suas famílias.

Todos os espaços comercializados

Os dirigentes da Associação Rural e da ACIL, Márcio Pamplona e Carlos Eduardo de Liz, reforçaram a proposta da união, e revelaram que todos os espaços, tanto interna como externamente, estão fechados. Os que cabem à entidade empresarial, foram todos comercializados com três meses de antecedência. No tocante aos animais, Pamplona revelou que foi preciso suspender as inscrições para os leilões, devido à alta demanda. A Feira contará com a presença da indústria, do comércio, da pecuária, da madeira e dos serviços. Em paralelo, serão planejadas palestras, também, sob a organização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), acontece no Parque, a tradicional reunião de presidentes dos Sindicatos Rurais da Região.

Crédito fotos: Paulo Chagas

Leia também

Deixe um comentário

4 + 19 =