Sicos e Badesc iniciam estruturação do Pronampe para as Micro e Pequenas Empresas

Por Luiz Del Moura

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), se reuniu com representantes da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) para iniciar a estruturação do Pronampe para as Micro e Pequenas Empresas. O Pronampe será uma Linha de crédito em apoio a esses empreendedores.

O governador Jorginho Mello explica que a proposta ainda está sendo desenvolvida e que depois, o projeto será envidado para a Assembleia Legislativa. “Os micro e o pequenos empresários no Brasil nunca tiveram uma linha de crédito com essa abrangência, com fundo garantidor, carência, juro decente e possibilidade de melhorar o seu negócio. Vamos trabalhar para ajudar ainda mais o desenvolvimento catarinense”, destaca.

Para o secretário da Sicos, Silvio Dreveck, a boa notícia deve chegar em breve para as micro, pequenas e médias empresas. “Foi uma primeira reunião com o Badesc e vamos fazer uma agenda de trabalho. O Governador Jorginho Mello deu sinal verde para darmos celeridade a esse Pronampe catarinense, agora vamos trabalhar para o Programa sair do Papel”, explica.

Para o diretor de micro e pequenas empresas da Sicos, Fabiano Ceretta, “as micro e pequenas empresas catarinenses ainda enfrentam diversos desafios, como o tímido acesso ao crédito, a falta de capacitação gerencial em larga escala, baixa internacionalização e o incipiente acesso ao conhecimento qualificado. “Com certeza, o Pronampe vai auxiliar de alguma forma para criar um ambiente favorável ao empreendedorismo e a longevidade dessas empresas”, complementa.

Participaram da reunião, além do secretário e secretário adjunto da Sicos, diretor presidente e o superintendente do Badesc, Ari Rabaiolli e diretor de operações, Neirim Goulart Duarte.

Texto: Pablo Mingoti

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço

Leia também

Deixe um comentário

três × dois =