CEIM do bairro Novo Milênio em Lages recebe recursos para melhorias  

Por Claudio Santos

Com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de ensino aos alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), Nelson Martins de Almeida, no bairro Novo Milênio em Lages, receberá um recurso no valor de R$ 137 mil.

Adquirido pelo vereador Gabriel Cordova através da emenda parlamentar provinda do deputado estadual, Ismael Santos, com contrapartida do município, o recurso será aplicado para ampliações e reformas da escola. A ordem de serviço foi assinada na  manhã desta terça-feira (12), pela secretária de educação municipal, professora Ivana Michaltchuk, a qual representou o prefeito Antônio Ceron no ato, também assinado pelo  responsável da empresa vencedora da licitação Vigo Engenharia, Rodrigo Vigo.

Com previsão de entrega para 90 dias (3 meses), a revitalização trará mais segurança às crianças. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas, e hoje é o que estamos fazendo, melhorando a qualidade de ensino das crianças e também dos professores. Vamos trabalhar para pavimentação das nossas ruas e melhoria da infraestrutura das nossas escolas, estamos juntos. Agradeço ao deputado Ismael Santos pela parceria também com a imprensa aqui presente,  estamos a disposição”, ressalta o vereador Gabriel.

Conforme a secretária Ivania, a documentação já está toda pronta para início da obra. “Gostaria de agradecer o empenho do vereador Gabriel, ao deputado Ismael e também a diretora Tânia Helena Ribeiro de Lima e o auxiliar Bergson Arruda, que trabalham em  prol da  educação das nossas crianças. Temos hoje 137 unidades, gostaríamos de reformar todas, mas com a ajuda dos vereadores e todo poder publico, vamos conquistar isso”, cita a secretária Ivana.

Localizado na Rua José Maria de Freitas, o  CEIM Nelson Martins de Almeida, também recebe as crianças dos bairros vizinhos, como Santa Clara, Santa Catarina e Cruz de Malta, totalizando 96 alunos.  Segundo a diretora Tânia Helena Ribeiro de Lima, esse recurso chegou em boa hora. “Com esse recurso, vamos reforçar a segurança da escola. A ideia é construir  um muro ao redor da creche. Também precisamos trocar o toldo e melhorar o estacionamento privativo dos professores que atualmente é na rua bem dizer. Somos gratos por receber essa melhoria”, comenta Tânia Ribeiro.

No ato também estavam presentes o vereador José Osni (Tio Zé) e o presidente do Bairro Novo Milênio, Iradir Ribeiro.

Por: Marcela Ramos/Assessoria de Imprensa

Leia também

Deixe um comentário

8 − 2 =