Unidades de ensino do Sistema Municipal de Educação de Lages recebem novos notebooks

Por Luiz Del Moura

Na manhã dessa segunda-feira (14 de março), foi realizada a entrega representativa dos notebooks adquiridos pela Prefeitura Municipal de Lages, por meio de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto no valor de R$ 180 mil reais e contrapartida do poder executivo municipal de R$ 60 mil reais. Foram adquiridos 48 notebooks que serão repassados às unidades de ensino municipais com o quantitativo maior de crianças e estudantes.

A cerimônia de entrega representativa contou com a presença do vice-prefeito, Juliano Polese, representando o prefeito do município de Lages, Antonio Ceron, a deputada federal, Carmen Zanotto e a secretária municipal da educação, professora Ivana Michaltchuk.  “Os equipamentos chegam às nossas unidades de ensino para aproximar cada vez mais as crianças e os estudantes da tecnologia e auxiliar no trabalho dos professores”, salienta a secretária.

A inserção das tecnologias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEIMs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) tem sido cada vez mais presente principalmente com as mudanças causadas pela pandemia da COVID-19. Nesse sentido, oportunizar o acesso às inovações auxiliam nos processos para dirimir os desafios da educação após dois anos de ensino remoto.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Leia também

Deixe um comentário

seis + 6 =