Praça do CEU (Pracinha da Cultura) retoma cursos do Programa Lages Melhor

Por Luiz Del Moura

Agora denominada de Pracinha da Cultura, a Praça do CEU (Estação Cidadania) no bairro Universitário retorna com uma série de atividades. Os cursos gratuitos de artes do Programa Lages Melhor, da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural (FCL) voltaram às aulas presenciais neste mês de março com ballet, desenho e violão.

O Programa Lages Melhor foi idealizado pelo Prefeito Antonio Ceron em 2017, e até hoje muitas crianças jovens e adultos já participaram de cursos de danças, artes visuais e música. Além da Pracinha da Cultura no bairro Universitário, outras comunidades de Lages são núcleos de cursos e também tem suas aulas retomadas neste mês de março.

Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, nos próximos dias a Fundação Cultural atualizará os locais, horários e outras informações de mais cursos para as comunidades. “Os instrutores e instrutoras de artes já retomaram o contato com os líderes dos bairros que fazem parte dessa parceria com a prefeitura. Em alguns locais como a Pracinha da Cultura, já iniciamos as aulas e em breve daremos sequência em mais bairros”, informa.

Veja a lista de cursos e horários para a Pracinha da Cultura:

Ballet – Segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h, a partir de 5 anos de idade;

Desenho – Segundas-feiras, das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30, a partir de 10 anos de idade;

Violão – quartas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As matrículas podem ser realizadas diretamente com os instrutores ou na administração da Pracinha da Cultura. Mais informações pelos números: 9 9912-0984 (Moacir) ou 9 8811-0638 (Victor).

As Pracinhas da Cultura reúnem ações culturais, práticas esportivas e de lazer, qualificação, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. O espaço público localizado no bairro Universitário ao lado do Ginásio Jones Minosso conta uma estrutura que dispõe de biblioteca, Cine Teatro, salas para cursos, ginásio e pista de skate. É administrada pela Prefeitura de Lages através de uma gestão compartilhada entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Educação, Fundação de Esportes e Fundação Cultural e é uma ação do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo.

Texto e fotos: Fabrício Furtado (FCL arquivo)

Leia também

Deixe um comentário

18 + 3 =