Conselho dos Núcleos da ACIL realiza workshop para capacitar membros da coordenação dos núcleos empresariais

Por Claudio Santos

Na noite de terça-feira, 07 de fevereiro, o Conselho dos Núcleos da Associação Empresarial de Lages realizou um workshop para capacitar os membros das coordenações dos núcleos empresariais da ACIL.

Na abertura do encontro, o presidente da ACIL Carlos Eduardo de Liz destacou a importância de fazer parte de uma associação empresarial, “o principal retorno é a rede de contatos que criamos, é essa rede vai auxiliar no crescimento e fortalecimento das nossas empresas”.

As consultoras de núcleos, Josiely Medeiros e Betana Pavanello, e o vice-presidente de núcleos da ACIL, Thiago Mazuhy Andrade, reforçaram a fala do presidente apontando algumas das vantagens em participar de um núcleo empresarial: aproximação, troca de experiências, capacitações, busca de soluções para problemas comuns e o fortalecimento das empresas.

Por que você está aqui? Foi com essa pergunta que as consultoras de núcleos iniciaram o workshop. Entre as respostas apresentadas destaca-se vantagem competitiva, estímulo ao desenvolvimento gerencial, pessoal e empreendedor, oportunidade de novos negócios e fortalecimento do segmento.

Atualmente, a ACIL possui 16 núcleos: Mulher Empreendedora, Agronegócios, Contadores, Educação, Empreendedores Jurídicos, Engenharia e Arquitetura, Gastronomia, Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios, Imobiliárias e Corretores, marketing e Vendas, Negócios Cervejeiros, Revendedores Automotivos, Inovação, ACIL Jovem e Jovem Empreendedor de Otacílio Costa. Além disso, conta com o Conselho de Núcleos, que é formado pela coordenação de todos os núcleos empresariais.

Para participar de um núcleo é preciso ser associado ACIL, mas é possível participar de até 3 encontros como não associado para conhecer melhor a dinâmica das reuniões e encontros. Mais informações através do telefone (49) 3251.6611.

Leia também

Deixe um comentário

dezessete − 15 =