Você está em Educação [voltar] Programa da Educação Fiscal de Lages vence o 3º Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina

Por rexpressivaADM
O Programa da Educação Fiscal da Secretaria Municipal da Educação de Lages é vencedor do 3º Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina, sendo 1º lugar na Modalidade Gestão da Educação Pública, modalidade municipal.

A premiação aconteceu na tarde de quinta-feira (22 de julho), por meio do canal do Youtube do prêmio e contou com a presença de representantes estaduais do poder executivo, judiciário, controladoria e da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, organizadora do evento.  Sendo uma iniciativa do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da UDESC, tendo como finalidade identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão pública, sendo esta edição realizada pela Rede de Controle da Gestão Pública no Estado de Santa Catarina e apoiadores.

A terceira edição desse renomado prêmio teve como temática, transparência com cidadania. Destacando a importância da promoção e o engajamento de governantes e cidadãos na concretização da transparência pública, contribuindo de modo a simplificar processos, otimizar recursos, aprimorar o desempenho e democratizar o controle da administração pública. A Educação Fiscal do Sistema Municipal da Educação de Lages concorreu com mais de 60 práticas inovadoras de gestão pública de várias regiões de Santa Catarina, sendo que as cidades de Correia Pinto e Içara também foram finalistas.

A Prefeitura Municipal de Lages por meio da Secretaria Municipal da Educação de Lages desenvolve o Programa da Educação Fiscal nas unidades de ensino municipais há quase uma década, sendo fortalecida a cada ano letivo. Demonstrando a preocupação com a promoção de uma vivência educacional pautada na formação para a cidadania. “Esse reconhecimento que recebemos nessa premiação demonstra o nosso cuidado com a Educação municipal de Lages e de como as boas práticas educativas fazem a diferença na vida das famílias, das crianças e dos estudantes”, relata a secretária municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk.

O coordenador do Programa da Educação Fiscal de Lages desde 2018, Cristian de Oliveira, sendo professor reconhecido e atuante das práticas deste programa desde 2013, já foi premiado anteriormente com o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal Edição 2016, juntamente com a EMEB Cel. Manoel Thiago de Castro. “É gratificante ver o esforço dos nossos professores, crianças e estudantes para consolidar as práticas da Educação Fiscal em nossas escolas municipais, o prêmio que recebemos demonstra que estamos no caminho certo”, comenta Cristian.

Leia também

Deixe um comentário

dezenove − 18 =