A melhor jogadora jovem do mundo é das Leoas da Serra. A ala direita, Dany, foi anunciada pelo clube lageano, nesta sexta-feira (24 de janeiro). A atleta venceu o prêmio em dezembro, durante o Gala Mundo do Futsal, premiação organizada pelo Mundo do Futsal Experience, em Foz do Iguaçu (PR).
Dany explicou o que a fez aceitar a proposta do clube lageano e mostrou admiração pela treinadora, Bebel. “O modo como a treinadora comanda as atletas, tenho algumas amigas que já me falaram bem sobre o projeto. Além disso, admiro muito a história que o time tem. Espero ajudar o grupo para que elas continuem no topo, igual foi na Liga feminina de futsal ano passado. Leoas é um time gigante e merece estar no mais alto nível sempre”, enfatizou.
A atleta revelou também o que espera da temporada pela equipe lageana. “Vou dar o meu melhor pra ajudar esse grupo incrível. Todo mundo que entende de futsal sabe da história linda das Leoas, então eu me sinto honrada em fazer parte desse time. Se Deus quiser vai ser um grande ano”, finalizou.
Dany foi revelada pelo Londrina (PR) e disputou a última temporada pelo Taboão Magnus (SP). A atleta de 20 anos é capitã da Seleção Brasileira sub-20 e empilha títulos na carreira, como o Sul-americano e Mundial Universitário. Por clubes, entre as principais conquistas da nova leoa estão a Liga Feminina, Copa do Brasil e Taças Brasil. Na carreira, Dany também soma inúmeras premiações individuais, como: atleta revelação da Liga Feminina em 2022, melhor ala direita da Liga Feminina em 2022 e melhor ala direita do Paranaense em 2023, além do título de melhor jogadora jovem do mundo.
O primeiro compromisso da temporada das Leoas será a Supercopa, com o sonho de disputar a Libertadores após sete anos. A competição ocorre em março, ainda sem sede definida. Na sequência, o clube lageano tem pela frente a Liga Feminina de Futsal, competição na qual foi finalista na última temporada, além da disputa do estadual, jogos abertos e competições universitárias.