Brechó Solidário no Mercado Público faz parte da programação do mês alusivo às mulheres

Por Luiz Del Moura

Para fazer suas doações, as pessoas poderão levar até o próprio brechó, ou nas secretarias parceiras. Serão aceitos quaisquer itens de vestuário e acessórios femininos, que estejam em bom estado

Um mês inteiro voltado às mulheres, promovido pela Prefeitura de Lages e Mercado Público Municipal, com atividades culturais, de lazer, cuidados estéticos e de saúde, palestras, workshops, entre outras atividades com a proposta de movimentar e trazer o público feminino ao seu protagonismo. Toda essa programação, em sua maioria, é realizada no Mercado Público de Lages. E num cantinho muito charmoso, especialmente montado para elas, em uma das entradas da lateral, foi organizado um Brechó Solidário, totalmente gratuito.

A ideia é que as roupas expostas sejam doadas às mulheres, com limite de três peças por pessoa. O brechó estará aberto três vezes por semana, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h30, até o dia 31 de março, no Mercado Público.

Trata-se da parceria entre as secretarias municipais de Políticas para Mulher, de Assistência Social e da Coordenadoria de Habitação, que se juntaram para realizar o brechó, que faz parte da programação do Mês da Mulher no Mercado Público. Cada órgão fez sua parte, desde a arrecadação até a montagem do estande, com prateleiras e araras montadas para abrigar os produtos oferecidos.

No brechó são encontradas roupas e calçados de muito bom gosto, refinadas, até propostas mais casuais para o dia-a-dia, além de acessórios, como brincos, colares e bolsas. Para dar início, as próprias servidoras contribuíram com peças em bom estado, mas que estavam em desuso, num canto do seu guarda-roupa, e que poderiam trazer alegria a outras mulheres. Cerca de cem peças estavam à disposição no primeiro dia.

Logo nas primeiras horas de abertura do brechó, oito mulheres puderam escolher as suas peças favoritas e levar para casa, gratuitamente. “Estamos abertas a mais doações, pois quanto mais peças conseguirmos arrecadar, mais mulheres poderão ser beneficiadas com o brechó, e esta é a ideia, uma ajudando as outras”, incentiva a secretária de Políticas para Mulher, Marli Nacif.

Para fazer suas doações, as pessoas poderão levar até o próprio brechó, ou nas secretarias parceiras.Serão aceitos quaisquer itens de vestuário e acessórios femininos, que estejam em bom estado.

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Ary Barbosa de Jesus

Leia também

Deixe um comentário

fifteen − 5 =