Diretran de Lages integra projeto de criação da Rede Estadual de Educação de Trânsito

Por Luiz Del Moura

Em encontro que reuniu vários órgãos de Santa Catarina, voltado à consolidação da educação e da conscientização no trânsito, a equipe do Diretran ampliou as tratativas de ações a serem postas em prática de maneira conjunta, em uma rede integrada das iniciativas municipais, estaduais e federais

Com o objetivo de intensificar parcerias para atividades educativas para o trânsito em todo o estado, parte da equipe da Diretoria de Trânsito de Lages (Diretran) participou de encontro voltado à criação da Rede Estadual de Educação de Trânsito (Redutran SC). A reunião aconteceu na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), em Florianópolis, na última quarta-feira (8 de outubro).

De acordo com o gerente de Educação de Trânsito da Diretran de Lages, Luis Ricardo Lehmkuhl, a iniciativa tem por objetivo promover a integração entre os municípios e padronizar as estratégias de conscientização voltadas à segurança viária. “Temos desenvolvido, em Lages, diversas ações de educação de trânsito em escolas e empresas. Essa integração estadual é fundamental para fortalecer ainda mais nosso trabalho junto à comunidade”, aponta.

Durante o encontro, conforme informações do Detran/SC, foram discutidas estratégias para ampliar o alcance das campanhas educativas, aprimorar projetos de formação de condutores e integrar novas iniciativas voltadas a um trânsito mais humano e seguro. A troca de experiências evidenciou a importância da cooperação entre as entidades para reduzir acidentes e incentivar mudanças efetivas no comportamento dos usuários das vias.

Neste sentido, o novo presidente do Detran/SC, Coronel Cristiano Medeiros, destacou a importância da união de esforços para ampliar o alcance das campanhas e projetos de educação de trânsito. “Nosso propósito é trabalhar de forma integrada, valorizando as experiências locais e potencializando resultados que salvam vidas”, diz o Coronel Medeiros.

Participaram da reunião representantes de diversos órgãos e instituições parceiras, entre eles: Agentes de Trânsito Municipais, Guardas Municipais, Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE). “A criação da Rede Estadual de Educação de Trânsito representa um passo importante na construção de um trânsito mais humano, seguro e responsável em Lages e em Santa Catarina”, salienta Lehmkuhl.

Texto: Silviane Brum, com informações do Detran/SC

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário