Iniciam as atividades da Semana da Pátria 2022, em Lages

Por Luiz Del Moura

A cerimônia de abertura da Semana da Pátria 2022 em Lages contou com a presença do vice-prefeito Juliano Polese, neste ato representando o prefeito do município de Lages, Antonio Ceron. Também compuseram a fileira de honra, o comandante do 1º Batalhão Ferroviário, Tenente Coronel Paulo da Silva Nogueira, do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Fabiano da Silva, da secretária municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk, demais secretários municipais e representantes das entidades parceiras.

No primeiro dia das comemorações alusivas à Independência do Brasil, os representantes do 1º Batalhão Ferroviário, realizaram o acendimento do fogo, que simboliza o patriotismo do povo brasileiro. Além disso, os membros do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Santa Catarina e do poder executivo municipal, fizeram o hasteamento das bandeiras.

Durante toda a Semana da Pátria 2022, acontecerá a cerimônia de hasteamento às 9h, a guarda do fogo simbólico durante todo o dia e o arriamento das bandeiras sempre às 17h. No dia 7 de Setembro de 2022, às 9h, na Avenida Duque de Caxias, o município de Lages realizará o Desfile Cívico-Militar que reunirá mais de 30 entidades e escolas.

Leia também

Deixe um comentário

oito − três =