Lages terá o Dia ‘D’ de multivacinação e gotinha contra a Poliomielite neste sábado

Por Luiz Del Moura

Neste sábado, dia 20, haverá o Dia ‘D’ de multivacinação e gotinha contra a Poliomielite em Lages no Tito Bianchini e Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h. Além disso, o Lages Garden Shopping também será outro ponto, aplicando vacinas das 10h às 16h.

A aplicação da gotinha será para crianças de 0 a 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e Influenza (Gripe) de 6 meses ou mais. A dose da Tríplice Viral (Sarampo) e demais vacinas elencadas no Calendário Vacinal serão realizadas de 0 a 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

A Assessora de Governo da Vigilância Epidemiológica, Mariana Decker, ressalta para que os pais ou responsáveis levem às crianças que ainda não receberam as vacinas nestes locais, para aproveitar o Dia ‘D’. “A imunização é uma das principais formas de prevenir algumas doenças ou nos ajudar a evitar complicações graves. Lembrando que a vacinação vai além da proteção individual. Nossa meta é atingir 95% do público alvo da campanha no município”, disse.

“Recomendamos que levem a carteirinha de vacinação, cartão SUS e documento de identificação no momento da vacina. Para mais informações, a população pode entrar em contato com o Saúde Na Mão, pelo telefone 0800 444 3355”, concluiu Mariana.

Texto: Natasha Monteiro

Foto: Toninho Vieira Arquivo

Leia também

Deixe um comentário

2 + doze =