Moradores de Lages atingidos pelas chuvas podem realizar cadastro para Saque Calamidade do FGTS junto a Defesa Civil Municipal

Por Luiz Del Moura

Os cadastros seguem até o dia 27 e outubro

Com o objetivo de amenizar a situação enfrentada pela comunidade com as cheias que atingiram o município de Lages entre os dias 9 e 12 de outubro, os moradores já podem realizar a inscrição para o Saque Calamidade do FGTS.

Para ter direito ao saque do FGTS, o morador deverá realizar um cadastro junto à Defesa Civil do Município, na Av. Dom Pedro II, 1555, no 2º Piso da Rodoviária, localizada no bairro Universitário, até o dia 27 de outubro, que fará o levantamento de dados e repassará à Caixa Econômica Federal a relação de todos que foram atingidos pelas cheias e que tiveram danos em suas residências.

Para efetuar o cadastramento do imóvel é necessário apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto, comprovante de residência dos últimos 120 dias anteriores ao evento (julho, agosto e setembro) e número do PIS/PASEP.

Após o cadastramento do imóvel, as informações serão repassadas para a Caixa Econômica Federal. A Caixa então analisará os dados e, se aprovado, liberará os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por meio do aplicativo FGTS. A liberação dos recursos está sujeita às regras e condições estabelecidas pela Caixa e pelo FGTS.

Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Lages

Leia também

Deixe um comentário

3 + 8 =