Piquenique literário temático no Parque Jonas Ramos e Biblioteca Carlos Dorval de Macedo

Por Luiz Del Moura

Evento será no sábado (13), e apresentará contação de histórias, pinturas e roda de conversas e muitas atividades

Promovido pela Federação Espírita Catarinense e 2ª União Regional Espírita, o Piquenique Literário tem por objetivos incentivar as crianças, jovens, famílias, frequentadores e trabalhadores das casas espíritas e também comunidade em geral, para a leitura de livros espíritas, por meio de ações como oficinas, feira de livros espíritas, contação de histórias, atividades recreativas, teatro, pintura e muita música.

O evento será realizado no Parque Jonas Ramos (Tanque) e Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval de Macedo no próximo sábado (13) a partir das 13h30.

Segundo Luciane Melegari, presidente da 2° URE (União Regional Espírita), o objetivo principal da ação é o despertar nas famílias a importância da evangelização logo nos primeiros anos. “Procuramos incentivar a leitura durante a infância, juventude e fase adulta. Também queremos promover a integração entre todas as áreas dos Centros Espíritas e o estímulo da participação dos jovens também”, informa.

Ainda sobre as realizações da 2ª URE, Luciane informa que a instituição oferece estudos mediúnicos, atendimentos fraternos, assistência social, Evangelho Redivivo, gestão e desenvolvimento de artes.

Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o Mercado Público Municipal Osvaldo Unicini.

Serviço:

O quê? Piquenique Literário da Federação Espírita Catarinense e 2ª União Regional Espírita;

Onde? Parque Jonas Ramos (Tanque) e Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval de Macedo. Em caso de mau tempo será transferido para o Mercado Público;

Quando? Sábado, 13 de abril, a partir das 13h30;

Mais informações: (49) 9 9964-0862.

 

Texto: Fabrício Furtado

Imagens aéreas: MSM Imagens

Fotos biblioteca: Fabrício Furtado

Leia também

Deixe um comentário

um + 13 =