Postes da rede de energia elétrica estão sendo removidos do leito da rua Edmundo de Castro Arruda, entre o Conte e o bairro Promorar

Por Luiz Del Moura

A rua Edmundo de Castro Arruda terá uma pista de mão dupla de 10 metros de largura, com calçada em uma das laterais da via, além de ciclovia com 2 metros de largura. O investimento público é de cerca de R$ 3,1 milhões (recursos do Governo do Estado)

Nesta semana a concessionária de energia, Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) iniciou os trabalhos de remoção dos postes da rede de energia que estavam no antigo leito da rua Edmundo de Castro Arruda, via que interliga o bairro Promorar à região do Conte. Com as obras de reurbanização e revitalização desta rua estes postes ficaram na nova margem de traçado da pista de rolamento, sendo necessária a remoção para um novo local, destes equipamentos.

Esta obra de revitalização da rua Edmundo de Castro Arruda é conveniada pela Prefeitura de Lages com o Governo do Estado. A empresa contratada está implantando a rede pluvial, de captação das águas chuvas, ao longo dos 1.294 metros de comprimento (via de 10 metros de largura). Os passeios públicos (calçadas) também estão sendo feitos neste determinado trecho.

A rua Edmundo de Castro Arruda terá uma pista de mão dupla de 10 metros de largura, com ciclovia de 2 metros de largura. O investimento público é de cerca de R$ 3,1 milhões (recursos do Governo do Estado).

 

Texto: Ari Junior / Colaboração de Iran Rosa de Moraes

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

oito + dezessete =