Prefeitura busca atuação constante nos bairros de Lages

Por Luiz Del Moura

“Temos o compromisso de realizar as melhorias urbanas necessárias, e para isso ouvimos os moradores, lideranças comunitárias, vereadores. A orientação às nossas equipes é para que estejam presentes, constantemente, nos bairros”. – prefeito Juliano Polese

Desenvolve-se ao longo da manhã desta sexta-feira (30), no bairro Santa Helena, a ação comunitária “Prefeitura nos Bairros” que tem por objetivo aproximar os moradores à estrutura operacional de serviços, de compromisso da administração público-municipal. Ação desenvolvida em parceria com diversos órgãos, entidades e instituições que atuam no município de Lages.

Instalada na rua Célio Batista da Castro, via recentemente reurbanizada (pavimentada) pela Prefeitura, a ação comunitária ofereceu diversos atendimentos diretos à comunidade, na manhã de sexta-feira.

O prefeito em exercício, Juliano Polese, assim como secretários municipais estiveram no local coordenando todas as ações desenvolvidas. Juliano Polese conversou com moradores, dialogando e discutindo com eles sobre as alternativas mais apropriadas para a execução dos serviços e obras reivindicadas.

Em entrevista à Rádio Clube, emissora parceira da Prefeitura nesta ação comunitária, Polese disse que a presença da Prefeitura é constante, nos bairros. “Prefeitura nos Bairros é a presença integrada do corpo operacional da Prefeitura, junto à comunidade, ou seja, a presença direta do prefeito, dos secretários e equipes de trabalho de vários órgão da administração pública. Mas a Prefeitura tem estado constantemente, no bairro, com a realização de serviços e execução de obras públicas”, afirmou Polese.

“Temos o compromisso de realizar as melhorias urbanas necessárias, e para isso ouvimos os moradores, lideranças comunitárias, vereadores. A orientação às nossas equipes é para que estejam presentes constantemente nos bairros”, disse o prefeito.

Dentre os inúmeros serviços e atendimentos prestados à comunidade do Santa Helena, durante a ação, nesta sexta-feira (30) cita-se, por exemplo, os seguintes:

Banco do Emprego (cadastramentos)

Procon (encaminhamentos e orientações gerais)

OAB – 4ª Subseção Lages (atendimentos gerais)

Projeto Lixo Orgânico Zero (orientações sobre minicompostagem)

Secretaria de Agricultura (distribuição de mudas de hortaliças)

Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (distribuição de mudas de árvores nativas e execução de serviços gerais)

Defesa Civil (orientações gerais e apresentação do projeto Voluntários da Defesa Civil)

Diretran (apresentação do Projeto Educação no Trânsito e Escolinha de Trânsito)

Coleta de Lixo Eletrônico

Castramóvel (castração de cães e gatos, previamente já cadastrados ao programa)

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

cinco × dois =