Prefeitura promove nova edição do Casamento Comunitário com 33 casais

Por Luiz Del Moura

“Desde 2021, conseguimos viabilizar esse momento especial para 81 casais. É um dia de satisfação e muita alegria” – secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Joinha

O sábado, 25 de novembro ficará marcado na vida de 33 casais que oficializaram a união no Casamento Comunitário edição 2023. A cerimônia foi realizada no Mercado Público, local que recebeu uma decoração especial. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, setor Balcão Cidadão.

A oficial do Cartório de Registro Civil, Nara Paes Patrício Bernardi e os juízes de paz, Aldo Spessatto, Alair Sell e Carlos Alcides Lins, oficializaram o registro civil dos casais. A cerimônia religiosa foi conduzida pela pastora Cecília Sabatino Ribeiro.

Os casais receberam de forma gratuita os documentos do cartório (Certidão de Casamento), vestidos das noivas, decoração do espaço, buquês, ternos dos noivos, design de sobrancelhas e unhas, penteados e maquiagem, fotos e filmagem da cerimônia, convites impressos, bolo, cerimonial, taças personalizadas e espumante para o brinde. Para participar do casamento, os noivos precisaram comprovar a inscrição do Cad Único.

“Desde 2021, conseguimos viabilizar esse momento especial para 81 casais. É um dia de satisfação e muita alegria. Agradecemos aos valorosos parceiros que formaram essa verdadeira corrente do bem e colaboraram doando itens para o casamento e também aos noivos e noivas por aceitarem participar deste momento”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Joinha. Os musicistas do grupo Gymnopeduo sonorizaram a entradas das noivas ao toque de flauta e acordeon, emocionando a plateia presente no local.

Histórias reais que emocionam

A maioria dos casais que participou desta edição do Casamento Comunitário já convive há anos. Exemplo disso é o casal Paula Monique Pereira e Jeferson dos Santos Lopes, que estão juntos há 17 anos. Eles moram no bairro São Vicente e tem dois filhos, Anthony de 8 anos e Arthur de 6 anos. “Estamos muito felizes por fortalecer nossa união. É um sentimento de realização”, explica Paula. “Minha tia participou do casamento no ano passado e nos deu a maior força. Procuramos a secretaria, fomos muito bem acolhidos e hoje estamos aqui realizando esse sonho”, acrescenta.

A emoção tomou conta do casal Suelen dos Anjos Torquato e o Maico Deiviti Padilha, que residem no bairro Bom Jesus. A amizade que começou ainda na infância, anos mais tarde se transformou em algo mais sério. “Com oito meses de namoro descobrimos que teríamos uma filha. Foi então que decidimos morar juntos para poder cuidar do bebê que estava a caminho. Depois disso tivemos mais dois filhos, que completam a nossa família”, explica Maicon. “Estamos juntos há 15 anos e sempre tivemos o desejo de nos casarmos, eu vestida de noiva e ele de terno, mas por dificuldades financeiras nunca conseguimos. Então, conversei com o Maico para nos escrevermos no Casamento Comunitário e hoje realizamos esse sonho, com a benção de Deus”, conta a noiva emocionada.

Corrente do bem para realizar sonhos

Um evento desta dimensão só pôde ser realizado com a união de esforços e parcerias. O Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais e Títulos de Documentos efetuou os trâmites burocráticos e a emissão das Certidões de Casamento. O Fórum Nereu Ramos esteve engajado.

A TV Câmara realizou a transmissão ao vivo da cerimônia no seu canal no Youtube e no Facebook da Prefeitura de Lages. A TV Bombando na Serra realizou a filmagem da cerimônia. As fotos foram feitas pelos profissionais Paloma Freitas do Studio Manifest e pelo fotógrafo Luis Henrique.

Também foram parceiros do Casamento Comunitário edição 2023: Lafi Cosméticos; Maria Bonita Estética Facial; Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac); Paty Morena Studio de Beleza; Rubia Coelho Nail Design; Rainha das Makes; Espaço Manas Studio de Beleza e Moda; Harmonize; Ateliê Joseane Vicente; Espaço Betzerpa; General Barbão Barbearia; Vitória Jagelski Makeup; Jovana Pauletti Art in Hair; Vital Idade – Saúde, Estética e Beleza e Ana Couto Tricoterapeuta Capilar.

Também colaboraram: Floricultura Sequoia; Floricultura Paraíso das Flores; Leticia Retratista; Suelen Amorim Designer de Moda; Encanto das Noivas; Cerena Rios; Casa das Noivas; Scarlett Ateliê; Castelo das Noivas; Marilu Decoração e Eventos; Trio de Festas; Cantinho dos Desejos; JAC Decorações – Pegue e Monte; Diego Vargas Decoração; Supermercado Alvorada; Supermercado Bistek; Mercado e Restaurante Freitas; Mercado Varela; Mercado Super Sete; Mercearia Leve +; Padaria e Confeitaria Pan Di Amore; Padarias Gula; Panificadora e Confeitaria Santa Marta; Padaria e Mercearia Freitas; Banco da Família (doação de taças personalizadas); Centro Serra Convention Center (empréstimo de cadeiras) e Tropas Off-road (empréstimo rádios comunicadores para equipe de trabalho).

Os empreendimentos Nacional Park Hotel; Pousada Refúgio do Lago; Pousada Chalé Estância Ouro Verde; Ideal Lages Hotel; Boqueirão Hotel Fazenda; Hotel Fazenda Lago Di Venezia; Paraíso do Salto; Hotel Le Canard; Motel Le’Parc; Cholos Taqueria; Pizzaria Veneza; Pizzaria Campeira e La Brasa Pizzaria doaram hospedagens e jantares como cortesia que foram sorteadas entre os recém-casados.

Os convites foram impressos pelo departamento de gráfica da Prefeitura de Lages. As secretarias de Segurança Pública, Comunicação Social e a diretoria de Assuntos Comunitários também cooperaram para a realização do evento.

Texto: Flávio Fernandes / Fotos: Nilton Wolff

Leia também

Deixe um comentário

13 + 20 =